terça-feira, 14 de outubro de 2014


TERÇA-FEIRA, 14/10/2014 - ATUALIZADO ÀS 13:19


Corações de alcachofra gratinados, a nova estrela do cardápio do Bar do Pachá

 

1
Alcachofra gratinada Pacha 2Corações de alcachofra com gratinado de gorgonzola, novidade no Bar do Pachá. (Foto/ Anacreon de Téos)
Bar do Pachá é o bar mais gastronômico de Curitiba. Tanto que, por indicação dos clientes, já vem sendo chamado de Restaurante Bar do Pachá. Isto porque não se limita a servir apenas petiscos apetitosos, como seria de se imaginar de um bar bem estruturado. Tem em seu cardápio algumas preciosidades que são raras de se encontrar em restaurantes e que dão personalidade própria ao estabelecimento.
Toda segunda-feira, por exemplo, há pratos da cozinha brasileira, como Dobradinha com feijão branco,Língua com ervilhas e Rabada com agrião. Mas nos demais dias da semana as atrações continuam, como o autêntico Filé ao poivre, de sotaque francês. Ou o Coquetel de camarão, que já foi moda tempos atrás e agora é reabilitado por Zico Garcês, o proprietário do estabelecimento. E teve até pimenta recheada, maior sucesso.
Irrequieto, Garcês está sempre inventado moda e lança pratos novos até sem querer. Como os Corações de alcachofra gratinados, que agora estão sendo oferecidos aos frequentadores da casa. O lançamento veio ao acaso, quando descobriu-se que uma das latas de tomate pelado que haviam sido encomendadas não continha tomates e sim alcachofras. Na entrega a troca passou despercebida e quando estava para ser aberta a lata constatou-se a diferença de produto.
Pois em vez de armar todo o trâmite de devolução ou troca com o fornecedor a ideia foi aproveitar o conteúdo da melhor maneira possível: criando um prato novo. E assim surgiu a nova estrela do menu. Os corações de alcachofra em conserva são cobertos por uma camada de queijo gorgonzola e vão ao forno para gratinar. Experimentei e achei deliciosos. A porção com cinco unidades está sendo oferecida a R$ 25.

Bar do Pachá
Rua Claudio Manoel da Costa, 548 – Bom Retiro
Fone: (41) 3044-4480

3 comentários:

João Anderson disse...

Zico fazendo história na gastronomia paranaense.
Parabéns.

Armando disse...

Boa Zico...vou experimentar em breve...abraço...

Donato disse...

Parabéns Zico,continue sempre assim rumo ao sucesso na gastronomia. Um grande abraço