quinta-feira, 29 de março de 2012

PARABÉNS

CURITIBA 319 ANOS.....
SUA HISTÓRIA, NOSSO ORGULHO.

Governador Bento Munhoz da Rocha apresentando a
maquete do Centro Cívico ao Presidente Getúlio Vargas.

Srs. David Xavier da Silva (projetista) e Elato Silva
(construtor) do Centro Cívico em 1953.


O ROSTO DE NOSSAS RUAS...
1- Dr. Lemos.
2- Dr. Claudio dos Santos.
3- Cel. Fabriciano do Rego Barros.
4- Dr. Generoso Marques.
5- Gen. Carlos Cavalcanti.
6- Alferes Angelo Sampaio.
7- Dr. Marins Alves de Camargo.
8- Tenente Euclides do Vale.
9- Dr. Candido de Abreu.
10- Tenente Pedro Scherer.
11- Sr. Sabatella.
12- Dr. Affonso Alves de Camargo.
13- Des. Vieira Cavalcanti.
14- Dr. Trajano reis.
15- Dr. João Evangelista Espíndola.
16- Farmecêutico Correia Neto.
17- Des. Costa Carvalho.

É isso?
Fotos antigas do acervo do blog.

6 comentários:

APOSENTADO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
APOSENTADO disse...

Armando,
Ao ver a foto do Governador Bento Munhoz da Rocha Neto,que acho, era meio que teu vizinho ali na Brigadeiro Franco, me lembrei de uma música, que era mais ou menos assim:

Bento,
meu nome é Bento,
que Bento vai governar com Fé,
o meu Paraná é Bento,
Bendita terra do meu café.

Me ajude aí, que você morava mais perto.

Guido disse...

Alemão:
Essa eleição tinha o Bento,que era o Zé Povinho,contra o Paulo Pimentel,candidato do Ney Braga,que acabou ganhando.
E tinha também o Maculan,do Partido Comunista,cuja música me lembro bem,até hoje...vai lá:
"Quem é que vai governar o Paraná?
É Nelson Maculan,que vai governar o Paraná"
Êle usava sempre uma indefectível camisa amarela...lembra?

APOSENTADO disse...

Da camisa amarela eu lembro, mas da música...

APOSENTADO disse...

Lembrando essas coisas, acho que na época, para não dizer antigamente, os políticos eram mais próximos das pessoas. Talvez fosse a época da política da porta aberta,que a tornou poética.
Esta de hoje, em que os "políticos" se encastelaram, e tratam a nossa inteligência como se fosse lixo, tornou-se pobre e sem graça.

Armando disse...

Da camisa amrela eu tb lembro....
tinha té um amigo lá no bar q usava uma camisa amarela e chamavam vez por outra de "Maculan"...rs

Lembro tb da eleição do Paulo Pimentel....1965....

lembro inclusive das conversas de política da época, pois o Paulo Pimentel era apoiado pelo Ney Braga q tinha sido casado (antes da Nice) com a irmã do Bento...
A política era diferente....

Mas parabéns ao Alemão e ao Guido q estão c a memória em dia.....

Grande Abraço a todos....