segunda-feira, 1 de março de 2010

ESPAÇO ABERTO

Marcos Mocellin escreve:


ESTAMOS MUDANDO!
Nos últimos vinte anos tenho viajado muito para fora do Brasil, na grande maioria como convidado para cursos e congressos, inicialmente mais para países da América Latina e nos últimos anos para países europeus.
Um fato que sempre me chamava atenção que nós brasileiros éramos conhecidos como um povo alegre, que só pensava em futebol e carnaval. Certa vez em Barcelona fui apresentado a um alemão que ao saber de onde eu era, imediatamente exclamou: "Brasil!Samba! Very happy people".
Parece incrível, mas o progresso econômico brasileiro, associado a um grande garoto-propaganda chamado Luis Inácio Lula da Silva, passamos nos últimos anos a ser mais respeitados e olhe que não sou político, apenas o sentimento que sinto fora do Brasil, nada haver com simpatia partidária".
Atualmente sou presidente da Associação Panamericana de Otorrinolaringologia e isto me fez viajar ainda mais pelos países latino-americanos. Fico feliz ao ouvir de argentinos, paraguaios, equatorianos, bolivianos e principalmente venezuelanos -"vocês tem sorte de ter Lula presidente, veja o que o nosso está fazendo com o país".
No ano passado estava nos EUA quando o Brasil ganhou o direito de organizar a Olimpíada de 2016, vencendo várias importantes cidades como Tóquio, Madri e principalmente Chicago, e quando éramos identificados como brasileiros recebíamos cumprimentos e elogios como sendo um grande país.
Podemos concluir que nossa ascensão econômica abriu os olhos do mundo a este povo alegre, otimista e mais importante, um povo trabalhador. Acho que todos devemos nos esforçar para que o amanhã de nossos filhos seja em um país não só economicamente viável, mas um país culturalmente melhor, pois a cultura nos dará educação, segurança e quem sabe mais honestidade, requisitos fundamentais para um futuro melhor.
Um Grande Abraço e,
BOA SEMANA A TODOS.
Marcos Mocellin.

5 comentários:

Armando disse...

É isso aí Marcos,
Realmente Estamos Mudando, nosso país experimenta uma salto no desenvolvimento economico e começa a atrair a atenção de outros países, pois nossas empresas já fabricam produtos q podem competir lá fora e abre os olhos dos investidores e vem trazendo na esteira eventos mundiais q c certeza vão mudar o jeito de pensar do brasileiro.
E a partir do momento que todo esse desenvolviemnto economico começar a aumentar os investimentos em Educação aí teremos desenvolvimento verdadeiro.
Grande Abraço
e participe sempre..

APOSENTADO disse...

O mais importante, é estarmos enviando referências médicas para o exterior.
Ícones como o nosso amigo MARCOS,nos enchem de orgulho.

Guido disse...

O Polaco Lulou!!!

Guido disse...

rs....

Anônimo disse...

A únicaatitude coerente do L......foi manter a politica econômica FHC, se não.......que horror. Bolsa familia, Pac, política fiscal, reforma politica e os bancos, nunca ganharam tanto é o guido tá certo.