terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O QUE SERÁ?

Esta interessante imagem será que tem algum significado especial?

7 comentários:

Armando disse...

Olá Pessoal,
recebi esta imagem por email de uma pessoa q acessa sempre o blog, e sem maiores explicações....como achei intrigante, resolvi dividir com vcs a tarefa de desvendar a mensagem da imagem....rs.
Abraços e Beijos a todos

APOSENTADO disse...

É UM OVO DE DINOSSAURO!!!

SIGNIFICADO: LEMBRA A TODOS NÓS, QUE SOMOS DINOSSAUROS SOBREVIVENTES DE UMA ÉPOCA QUE ESTÁ EXTINTA A MUITO TEMPO.

POÉTICO,NÃO...



rsrsrsrsrs

Armando disse...

Boa Alemão..
E sobrevivemos saindo de barco...interessante...
è uma gema ou é o sol?

Cassou disse...

Vamos lá !!!

A pessoa vivia enclausurada na vida que escolheu (o ovo), sem nem imaginar o que acontecia lá do lado de fora ... quando como quem não quer nada, um belo dia entrou no Blog do Les Paxá que lhe abriu a mente e mostrou-lhe a luz no final do tunel (o sol)!!! Aproveitando o canal formado (clara do ovo), navegou em busca da sua liberdade e felicidade !!!
Mas não pensem que foi fácil não ... para isso teve que utilizar uma parafernalia de escoras e armações (arataca que segura as duas metades do ovo) para
deixar de lado o seu habitat até então ... e como uma Fenix ressurgiu para a vida que tanto sonhava ... rsssss!!!
Tenho dito !!!

Armando disse...

Boa Cassou,
Q mente fertil, q criatividade, ..achei bacana o relato do panorama do quadro...vc deve ser bom p interpretar sonhos..rs...beleza
grande abraco

Regina disse...

Armando, muito legal esse quadro!!!! Podemos ter ótimas "brainstormings" por aqui.
As interpretações do Alemão e Cassou, estão ótimas. Não estou inspirada agora mas, com certeza qualquer hora darei uma viajada aqui também.
Beijos

Luciene de Morais disse...

Essa imagem é uma obra de Vladimir Kush, um pintor russo, surrealista contemporâneo, Armando.
O ovo reconhecido como origem da vida é encontrado no imaginário de muitas civilizações. Especificamente esse quadro retrata a criação do mundo através de um mito de povos muito antigos. Um pássaro gigante deposita um ovo sobre um mar ancestral. Eclodido o ovo, em duas partes, a gema torna-se o Sol. Uma das partes origina o Céu, da outra metade surge a Terra... e a vida na terra, inclusive os humanos. O nome da obra é "Sunrise by the Ocean". Eu acho interessante observar a necessidade estruturante que possivelmente permeie o universo interno do artista. Ele deve crer em uma Ordem estabelecida no Caos: suponho isso pelas estruturas e amarras que sustentam as duas metades do ovo partido. E isso desde sempre, desde o início... não é uma estrutura que se criou depois, com algum objetivo de manutenção: o Sol é neonato! Não tem ainda o formato bem definido.
Embora com imagens que remetem ao onírico e ao fantástico, há sempre uma metáfora da realidade no surrealismo, e é até o que o caracteriza.
Achei simpática a inscrição LESPAXÁ, colocada bem ali, sobre o Sol. Dá uma impressão singela de uma essência, que surgida nessa fase da vida, a permeia, constiui e transcende vida a fora... gostei.