quinta-feira, 30 de julho de 2009

LES PAXÁ NO FUTEBOL

A turma Les Paxá tradicionalmente teve bons times de Futebol de Salão. Além do time oficial haviam outros formados pela galera, disputando Torneios e Campeonatos.

Foto 01 - O time do Les Paxá, com a camisa oficial, em que aparecem: Betão Camargo, Zico Garcez, Altivo Gubert, Jamaica e Bob Mussi.
Clique na foto para ampliar.

Na relação abaixo, muitos dos times participantes eram integrados pelo pessoal do Paxá, lembro bem do "Team-Inho" e do "Chuva S/A" que este administrador atuava ao lado de João do Zaime, Boneca, Neco, Pedro Piccoli entre outros, que o pessoal vai ajudar a lembrar.
Clique para ampliar.

Foto 02 - Betão, Altivo, Rotildo, Zico, Bob e Melão.
Clique para ampliar.


Foto 03 - Team-Inho : Heitor, Carlão, Cid, Guido, -?-, Moscão e mascote Batman.
Clique para ampliar.
#a foto do "Chuva" foi na enxurrada...rs

19 comentários:

Guido disse...

Tio:
Ao meu lado,no Team-inho,é o Fagnani,goleiro,junto com o Carlão(Lobo)...
Guido

APOSENTADO disse...

armando:

esqueceu de colocar "OS CAFONAS".

TIME CAMPEÃO DO FESTIVALDE MAIO, que ganhou na final do DOM PIXOTE, com ronaldo silva, galocha, etc.
o gol do título foi marcado pelo NILO, um cara gordinho, baixinho e vesgo!!!!

eu fazia parte deste time, mas nunca fui escalado....rsrsrsrsrs.

nem no lugar do vesgo!!!...rsrsr

Armando disse...

Alemão,

Quanta injustiça
Acho q vc era perseguido pelo técnico..rsss
Abraço.

Guy disse...

Bons tempos em Guido. Lembro-me bem de todos esse times; pois embora um pouco mais nôvo que vocês, joguei no time do Curitibano e fui o artilheiro do Campeonato Dente de Leite de 1969 jogando pelo time chamado Gastão em homenagem ao antigo presidente Gastão de Abreu Pires, com o Salominho,Delbus , Domingues, Careca(Miliquinho). Como era o Pivô, levei muita porrada, principalmente do Ivã que jogava de central e batia muito.Muitas saudades da minha estreita convivência com o Heitor, meu primo e também dos jogos intercolegiais que fizeram parte daquela época gostoza da nossa cidade. Bons tempos em Guido, a cidade era menor e todo mundo se conhecia. Um abração. Guy

APOSENTADO disse...

armando:

gentileza tua, eu era uma "merda" mesmo!!!...rsrsrs

Armando disse...

Ah Alemão,

então tá explicado vc saiu dos "Cafonas" e veio jogar no "Chuva", onde, lembro bem vc era titular absoluto..rss
Eu era titular tb , mas era dono do time..rss...uma vez quiseram me deixar no banco...tomei uma providencia, acabei c o time...rsss...história q a vida conta...e nós tb...rs

Guy "Artilheiro",
uma das muitas facetas deste homem múltiplo...q beleza...

Guido,
o Moscão era titular desse time?
ou é mais um caso de dissidencia pelo mesmo motivo do João?..rs
Pq lembro bem q o moscão jogou no "Chuva" e era titular..rs

Guido disse...

Tio:
O Moscão(Buia),era reserva absoluto,e só entrava quando não tínhamos mais ninguém para escalar...rs...
Abraço,bons tempos...

BIGODE disse...

GRANDE MELÃO. REALMENTE UM DOS BONS JOGADORES DE UMA ÉPOCA DE CRAQUES QUE INCLUIU TAMBÉM O ALEMÃO.

BIGODE disse...

ESSAS FOTOS ME LEMBRARAM DE UM FATO RELACIONADO COM AQUELAS CORRIDAS DE CARRO QUE ACONTECIAM EM CASCAVEL. ALGUNS DESSES GRANDES JOGADORES DE FUTEBOL FORAM PARA CASCA DAR UMA DE CORREDOR E ATÉ QUE NÃO FIZERAM MUUUUUIIIITO FEIO, APENAS UMA OU OUTRA DERRAPADA NÃO É CAFU??? BOM MAS REALMENTE AQUILO TAMBÉM NÃO ERA PARA QUALQUER UM. O FATO ENVOLVE COM CERTEZA EU, O POLACO NELSON, O BETÃO E MAIS ALGUÉM QUE AGORA NÃO ME LEMBRO. RESOLVEMOS QUE ANTES DE ASSISTIR A CORRIDA, IRÍAMOS ATÉ FOZ DAR UMAS VOLTAS E DEPOIS TERMINARÍAMOS O FIM DE SEMANA EM CASCA, ASSISTINDO A CORRIDA. ASSIM SENDO, CHEGAMOS EM FOZ NO MEIO DA SEMANA NUM FINAL DE TARDE E FOMOS PROCURAR UM HOTEL. A IDÉIA ERA QUE PUDESSEMOS FICAR BEM ACOMODADOS E POR ISSO, PROCURAMOS ALGUMAS OPÇÕES E ACABAMOS CHEGANDO NO BOURBON QUE ESTAVA EM FASE DE INAUGURAÇÃO E BRINDAVA OS POSSÍVEIS HÓSPEDES, COM ALGUMAS PROMOÇÕES INTERESSANTES, JUSTAMENTE NAQUELA SEMANA. OS SORTUDOS ACHARAM BOM E RESOLVERAM DAR UMA OLHADA PARA VER SE ERA MESMO UM HOTEL CONFORTÁVEL, AFINAL DE CONTAS NÃO IRÍAMOS FICAR EM QUALQUER LUGAR...RA,RA,RA,RA.
DECIDIMOS QUE VALIA A PENA E NOS INSTALAMOS. DEPOIS DE MUITA GOZAÇÃO E UM BOM BANHO, CHEGOU A HORA DE DESCER PARA O JANTAR. NOS REUNIMOS TODOS E NOS SENTAMOS NUMA GRANDE MESA REDONDA COM TOALHA BRANCA E TUDO O MAIS. O GARÇON, TENTANDO SER O MAIS SOLÍCITO POSSÍVEL, PERGUNTOU SE NÓS JÁ TÍNHAMOS DECIDIDO O QUE COMER E AÍ CADA UM FEZ SEU PEDIDO E ELE ANOTOU TUDO DIREITINHO. MAS..., FEZ A BOBAGEM DE DIZER: ... E COCA COLA PARA TODO MUNDO??? BOM TODOS NÓS CONCORDAMOS, COM EXCEÇÃO DO BETÃO QUE IMEDIATAMENTE QUESTIONOU O POBRE GARÇON ARGUMENTANDO COMO ELE, GARÇON, PODERÍA SABER O QUE NOSSO AMIGO BETÃO GOSTARÍA DE BEBER NAQUELA HORA?? O CARA NÃO É MANDRAKE!!! COMO ELE PODERÍA DECIDIR PELO BETÃO. MAIS DO QUE DEPRESSA E BASTANTE CONSTRANGIDO, O GARÇON SE DESCULPOU E COM TODA A EDUCAÇÃO POSSÍVEL, PERGUNTOU EXCLUSIVAMENTE AO BETÃO O QUE ELE GOSTARÍA DE BEBER. NOSSO GRANDE AMIGO IMEDIATAMENTE RESPONDEU: QUERO COCA. BOM MEUS AMIGOS BLOGUEIROS O GARÇON ANOTOU O PEDIDO DO BETÃO, ENGOLIU UM GRANDE SAPO E FOI DAR CONTA DE NOSSOS PEDIDOS. NÃO PRECISO DIZER QUE AQUILO FOI MOTIVO DE UMA GRANDE GOZAÇÃO, MAS TAMBÉM DE UMA GRANDE DISCUSSÃO FILOSÓFICA CONDUZIDA PELO BETÃO. SÓ TORCEMOS PARA QUE O GARÇON NÃO TENHA FEITO ALGUMA SACANAGEM COM O PRATO DO BETÃO OU COM OS DE TODOS NÓS, POIS COM CERTEZA ELE FICOU MUITO BRABO, SENDO AQUELA, PROVAVELMENTE UMA PRIMEIRA AMOSTRA DO QUE ELE IRÍA ENFRENTAR NO SEU DIA A DIA DE TRABALHO. UM ABRAÇO A TODOS.

BIGODE disse...

ATENÇAO O BIGODE NÃO SE RESPONSABILIZA POR HISTÓRIAS REPETIDAS. É O ZAIME.

Armando disse...

Aí Galera,

Os campeonatos de futsal do CC eram animados, normalmente no sabado á tarde, chovia gatinha pra ver os peludos jogar bola...rss...a apquera era 10..rss..
Lembram disso?
Beijos e Abraços.

Bimba disse...

Chris Lara,

Pena que sua temporada aqui em Curitiba acabou.Foi muito bom estar com vc estes dias.Tenha uma ótima viagem e não esqueça de mandar notícias.
Muitos beijos!!!!!!

Guy disse...

Armando:Em relação às "paqueras" no sábado a tarde nos jogos do Curitibano eu lembro bem.Chovia Gata.Tenho a liberdade de dizer que a Ninon, espôsa do Heitor se apaixonou por êle devido às suas "Coxas"que eram muito bem delineadas conforme ela relatou para a família.Êle e o Lôbo eram os "Reis da Cocada Prêta".Um abraço Guy

Guido disse...

Xuxu:
Vc. que é o CONTADOR de histórias OFICIAL do blog,lembra quando o Jamaica vomitou na quadra?
Conta aí,com detalhes...
Essa do Betão ficou mesmo famosa...quando íamos jantar com êle,a pedida era sempre assim: Oito cocas mais uma,para o Betão...rs..
Guy:
Se me lembro desses jogos...foi uma fase muito boa...uaaauuu!!!
Abraço.

Armando disse...

Aí galera,

Bob Mussi colocou um comentario de agradecimento na sua foto com a família...confiram...
Abraços e beijos

MOURA disse...

BETO CAMARGO
MANDE UM SINAL DE FUMAÇA
ASS:MOURA

MOURA disse...

BETÃO MANDE NOTICIAS

BIGODE disse...

CAFU, ESSA EU NÃO ME LEMBRO. ACHO BOM PERGUNTAR PARA O GRANDE JAMAICA.

APOSENTADO disse...

essa do Jamaica eu não lembro.

lembro do Heitor, com uma aspirina
enroscada na garganda, fazendo ânsia, e o pau comendo solto na quadra.