sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

GAZETA DO POVO


TEM LULA RECHEADA NO BAR DO PACHA

MATERIA PUBLICADA NA COLUNA "PANELA DO ANACREON". pelo jornalista Luiz Xavier.

Anacreon de Téos
Anacreon de Téos / Lula recheada com arroz à piemontesa - novidade no cardápio do Restaurante Bar do Pachá.Lula recheada com arroz à piemontesa - novidade no cardápio do Restaurante Bar do Pachá.

Anacreon de Téos
Anacreon de Téos /
Zico Garcês sempre foi da cozinha. Tanto que ao abrir o Bar do Pachá, há pouco mais de dois anos, tinha na cabeça dois alvos: reunir novamente os amigos e companheiros da turma Les Paxá 74 - que marcou época em Curitiba, principalmente nas gincanas do Clube Curitibano dos anos 70 – e servir boa comida, com base em toda a experiência de outros restaurantes e eventos gastronômicos dos quais participou.
E de tal forma a coisa ganhou corpo que hoje Garcês dá novo trato ao nome do estabelecimento, partindo para Restaurante Bar do Pachá. Prioriza a boa comida, com pratos destacados para cada dia da semana, além do cardápio fixo, mas mantém o espírito despojado de um bar acolhedor, a partir das mesas simples e as poucas exigências de fino trato.
Sujeito irrequieto que é, está sempre pesquisando novidades e lançando novos pratos, o que contribui para uma divulgação constante de sua casa, pois mesmo os fregueses mais assíduos (e são muitos) apreciam novos sabores e novas sensações. E a novidade da vez é a Lula recheada com arroz à piemontesa, uma interessante combinação do fruto do mar com um clássico da cozinha italiana que foge da linha tradicional dos risotos.
Sim, é feito com arroz comum, cozido no leite ou no creme de leite e com algumas variações (tanto quanto o risoto) nos demais ingredientes para o acabamento – o do Pachá leva cogumelos e alho-poró.
A lula é bem grande, daquelas chilenas generosas, e tem no recheio uma combinação que é marca registrada de nosso litoral: camarão e palmito. Ganha um molho de tomate e vai à mesa com aquele perfume de comida gostosa. Custa R$ 38 e já faz sucesso.
Restaurante Bar do Pachá
Rua Claudio Manoel da Costa, 548 - Bom Retiro
Fone: (41) 3044-4480

Nenhum comentário: