segunda-feira, 25 de junho de 2012

ESPAÇO ABERTO

                                             
                                         João "Alemão" Anderson escreve:

FINAL DE SEMANA
Sábado terminadas as obrigações, arrumamos as “tráias” e fomos direto para o Descoberto, lugar aonde tenho um “sitiozinho”.
Uma “carninha” para BOTAR no FOGO, algumas cervejinhas (não sou muito chegado) e da minha pinga, tenho um estoque lá mesmo.
Chegamos e tal, enquanto a patroa fazia um arroz e farofa, BOTEI NO FOGO, umas pernas de PATO, que já tinha temperado na cidade.
Enquanto o FOGO se ajeitava, peguei a LANTERNA (já era noite), coloquei a BOTA, e fui arrancar uns pés de MANDIOCA (tenho uma plantaçãozinha para atender os amigos).
As COXA de PATO “tavam” ali, só dourando. BOTEI mais FOGO, e quase faço uma “cagada”, porque me distraí, e aquele baita FOGÃO, meio que queimou “as” COXA. Tomei umas pinga, jantamos e depois de uma caminhadinha pela estrada, para digerir o PATO, fomos assistir à novela e a um bom filme.
A novela, o de sempre, um querendo passar o outro para traz, uma enganação, um TIMINHO DE FUTEBOL MEDÍOCRE, tal de Divino me parece.
O filme muito bom, ARMADILHA DE FOGO (não recomendo para os fracos).
Uma bela noite de sono, embalada por GRILOS VERDES e outros sons prá lá de agradáveis.
Levantamos meio cedo e já fui BOTANDO FOGO, para assar uma Costela coisa mais linda. Enquanto o povo, naquela expectativa, tomava café só comentavam que horas aquela maravilha ia ficar pronta, e eu só dizia: CALMA GENTE, entre as 4 e 6 da tarde.
A ciência para se assar Costela é saber o tempo que ela tem que ficar no FOGO. Sou perito na arte. Agora o segredo mesmo é BOTAR no FOGO umas achas de lenha VERDE (que é o que dá aquele gostinho especial). Quando deram 4 horas, começamos a SABOREAR. No começo, tava meio quente, mas depois, ficou uma beleza. Saboreamos só na maciota.
Quando “deu” 6 horas, todo mundo satisfeito, voltamos para casa.
Já deixamos combinado, que nas duas próximas QUARTAS-FEIRAS, teremos um convidado paulista, “piadista” que só ele.
Boa Semana a todos.

2 comentários:

Armando disse...

T a ótima Alemão...

Grande cronista....

Abração...

Amir Moss disse...

Ótima crônica, só que...kkkkkkk