quarta-feira, 17 de agosto de 2011

RESGATE

ESTA MARCA TEM 40 ANOS

Resgate da história da marca.
Em 1971, após vencermos a gincana do Canal 12 ficou resolvido que fariamos uma festa na Hípica, e entre os vários preparativos da festa estava a confecção dos convites, combinamos que seria um convite bacana, bem bolado etc.......o Evaldo lembrou de um amigo que podia resolver essa questão...e a comissão da festa (Guido, eu, Alemão, Zico e outros..) foi conversar com o tal cidadão, de nome Marco Antonio, sócio de uma empresa que fabricava sacolas promocionais, de nome MADI SACOLAS, na Av. Duque de Caxias, no centro - e quem passa esses dados é o próprio Marco Antonio, que é bom de memória....rsss.
Junto a empresa funcionava uma gráfica completa com equipe de desenhistas que faziam as artes para as sacolas e outros produtos. Lembra Marco Antonio que quando o pessoal do Les Paxá chegou com a idéia dos convites, ele chamou um dos desenhistas para debater o formato do convite, etc...decidimos que seria mais ”classudo” uma cor forte do convite (foi escolhida a cor vermelha) e apenas o nome Les Paxá de um lado, ficando os dados da festa do outro lado (data, horário,local)....faltava escolher como ficaria escrito o nome da turma...o tal desenhista de nome Luis, pegou umas cartolinas brancas e começou a escrever, com carvão de desenhista, o nome Les Paxá em vários formatos e com vários tipos de letras, isso na frente da comissão que palpitava muito...rss, até chegar ao consenso da forma do “e” em cima do “L” que permanece até hoje. Após esse dia, os convites de todas as festas foram com o mesmo logotipo, variando a cor (lembro de vermelho, azul, preto, laranja..). Postreriormente a marca foi usada em camisetas, camisas de futebol , convites, cartazes e muitas outras coisas.
Nascia assim a marca, a nossa marca.
O convite...



6 comentários:

APOSENTADO disse...

Certos fatos e acontecimentos, como este da LOGOMARCA, contam a história da formação social e cultural deste Grupo de pessoas que se reuniam e continuam se reunindo pelo simples prazer de "ESTAREM JUNTOS".
As histórias, muitas vezes hilárias, são sempre recheadas de um simbolismo muito grande, que representam o sucesso ontem, hoje e sempre deste Grupo vencedor.

zicogarcez@gmail.com disse...

Tio, é verdade, lembro da gráfica,até hoje passo na frente na Duque de Caxias, que recordação boa, nunca falamos sobre isso, abraço Zico.

Guido disse...

Belas recordações!!!
Abraço

Guido disse...

Vcs. tem memória de elefante...eu não lembrava nada disso...

Armando disse...

Esta hitória veio à tona porque encontrei o Marco Antonio (o sobrenome dele é Marconsin)no restaurante Belagio e começamos a puxar pela memória e veio a história toda...

A gráfica na Av Duque de caxias tinha uma rampa de subida e a gente ia no carro de Evaldo, e o carro sempre lotado de piazada...nós né...rss

Armando disse...

A festa na Hípica foi no dia 26 de agosto de 1971, portanto a nossa Marca está completando 40 anos...
O tempo voa e continua voando....