domingo, 3 de julho de 2011

DOMINGUEIRA

Neste domingo chuvoso, em homenagem ao personagem da semana, "João Alemão Aposentado Anderson", vamos curtir o som de seu ídolo KEITH RICHARDS.
BOM DOMINGO A TODOS....


Keith Richards nasceu a 18 de dezembro de 1943 em Bradford – Inglaterra, filho de trabalhadores de fábrica. Seu contato com a música veio ainda criança através do avô Gus, que tinha em casa um velho violão. ..................Na adolescencia foi um dos fundadores da banda Rolling Stones, juntamente com Jagger, que havia conhecido no colégio aos 5 anos de idade. ..........................Admirador da música do guitarrista negro americano Chuck Berry, um dos precursores do rock’n'roll, Keith introduziu o “rhyrhm and blues” e o som de duas guitarras no repertório dos Stones, junto com Brian Jones, fazendo um som bem mais pesado que os Beatles, que era o grupo de maior sucesso na época. ......................Considerado um dos criadores de “riffs” – refrões musicais – da história do rock e autor de (I Can't Get No) Satisfaction, o grande hino da carreira dos Stones até hoje – criada durante uma noite de insonia num quarto de hotel em Los Angeles em 1965. .................................Os Stones com Richards, Jones, Jagger, Watts e Wyman estouraram em todo o mundo a partir da segunda metade dos anos 60, fazendo uma música crua e de letras provocativas. A inevitável comparação com os Beatles que já faziam sucesso há alguns anos rotulou os Stones de “meninos maus”, diferente da imagem de “garotos bonzinhos” do grupo de Liverpool. Além de seu trabalho com os Stones, Keith também manteve uma carreira solo paralela, gravando com outros artistas como Steve Jordan, Tom Waits, John Phillips, Aretha Franklin, Bono, The Edge e outros. ............................A ligação com as drogas foi uma constante em sua vida, tendo sido preso várias vezes e internado para tratamentos da sua dependência de heroína. Dizem que Keith trocou todo o seu sangue numa clinica suíça, para ajudá-lo a se livrar do vício...................................... Keith teve dois filhos com a atriz Anita Pallemberg, sua companheira nos primeiros anos de drogas e loucuras com os Rolling Stones. O terceiro morreu de causas não reveladas. Após esse período, foi casado com a modelo Patti Hansen, uma das mais famosas e bonitas do mundo na época, com quem teve duas filhas: Theodora Dupree e AlexandraNicole. .................................Mantendo a mesma postura de guitarrista rebelde, o velho pirata punk do rock ainda roda o mundo em grandes concertos com os Rolling Stones. Em 2007 Keith fez uma participação especial no filme Piratas do Caribe – No Fim do Mundo, como pai do pirata Jack Sparrow, e reprisou o papel no filme Piratas do Caribe – Navegando em Aguas Misteriosas. ......................................Por seu estilo e genialidade KEITH RICHARDS conquistou uma multidão de fãs que ficaram fiéis ao longo do tempo e pelo mundo todo, inclusive em GUARATUBA.







10 comentários:

APOSENTADO disse...

ARMANDO,

realmente sou fã de carteirinha do Keith Richards.
Pra mim, o maior exemplo de "VIDA LOUCA" que já existiu, muito embora o cara seja de uma inteligência brilhante.
Sabe aquele cara que, tipo assim, "FODA-SE !!!", é o próprio.
Muito bem retratado por Jhonny Deep como Jack sparrow, que aliás foi buscar inspiração em Keih no gestual para compor o seu personagem em Piratas do Caribe.
Vale uma leitura da sua "ABREUGRAFIA"...rsrsrs, publicada recentemente.

Um abraço a todos e bom domingo (aqui frio e chuvoso), bom pra ficar em casa e curtir um pouco de boa música.

APOSENTADO disse...

EM TEMPO:

temos na turma pelo menos 2 companheiros, que guardadas as devidas proporções, é lógico, poderiam ser facilmente comparados ao Keith Richards.
Claro que levada em conta a nossa juventude de "rapazes ordeiros e comportados..."

Deixo em aberto a IDENTIFICAÇÃO dos mesmos...

Guido disse...

Quem sao os dois,Alemao...manda aih...

Armando disse...

E aí Alemão,
quem vc acha q são os Keith Richards do Les Paxá..rs

Armando disse...

Cafú,
ja ta no seu torrão chuvoso?..rs

APOSENTADO disse...

Vamos aguardar alguns palpites, e depois eu digo.

Claro que com muito respeito.

Guido disse...

Já estou enfrentando o frio,Alemão...com muita galhardia...rs..
Abraço.

Armando disse...

Vou palpitar Alemão...


Turco David e Dinho Hauer...

Guido disse...

R.e Jampo!!!

APOSENTADO disse...

1 de cada 1...rsrsrs