terça-feira, 28 de junho de 2011

CURITIBA

O barômetro do Les Paxá registra......

11 comentários:

Anônimo disse...

Barômetro... ou termômetro ... ?

Anônimo disse...

É barômetro.... pq mede a temperatura do Bar...rsss

Anônimo disse...

Barômetro mede a pressão atmosférica...(do bar)...rsss

Armando disse...

È barÔmetro mesmo, pois além de indicar a temperatura, indica tb, através da pressão atmosférica, se haverá ou não chuva...etc, como vcs podem abservar na foto do aparelho.

Alguns devem lembrar q na década de 60' em Curitiba havia um barômetro instalado no alto do Ed Tijucas, pois naquela época se podia observar de toda a cidade.
Ali naquele barômetro, através da pressão atmosférica, uma lampada mudava de cor...verde se ia fazer tempo bom, azul era chuva etc...e a população ficava sabendo da previsão do tempo...

Anos mais tarde apareceu um japones q fazia previsões do tempo. Ele tinha um barômetro instalado no campus da UFPR..se me lembro bem, errava mto...rss

Alguém lembra disso?

Grande Abraço.

Anônimo disse...

Muito bem Tibério...

Eu lembro do barômetro de Curitiba...

APOSENTADO disse...

Eu não lembro,
mas passa aí a marca do Celular que gostei do BARÔMETRO. Vai ser útil nesta minha fase de aposentado e viciado em pescaria.

FORA A AULA!!!...

Armando disse...

O barômetro do Les Paxá funciona...rs

O dito previa chuva p hj...e olha aí...rs

APOSENTADO disse...

OSVALDO IWAMOTO


Lembra alguma coisa????

Armando disse...

Alemão,
Será o japones do tempo a q me referi acima?....

Onde foi achar esse nome?

APOSENTADO disse...

É o próprio.
Ficou famoso, por errar tudo.

Aqui em Guaratuba, mora um ex companheiro dele de Tv Paranaense,
Capitão Alceu Nascimento, e eu revivendo os bons tempos de Gincana e LES PAXÁ 74, fui a "cata" da prova...rsrsrs

PRÓXIMA PROVA????

Armando disse...

Boa Alemão,

Descobriu o nome do "Japones do Tempo", Osvaldo Iwamoto...beleza..

Me sopraram aqui q ele foi candidato a vereador em Curitiba, aproveitando sua fama com as previsões meteorológicas...
A previsão dele era de que ia se eleger...lascou-se...rsss.

O Alemão é o cara...

Grande Abraço.