**VINHOS NO BAR DO PACHÁ**
Aí o Zico liga, manda email, coloca no Facebook, divulga. O Armando coloca no blog, amigos trocam emails e todos se preparam para a degustação dos vinhos dos Bassetti.
Novidade à vista, curiosidade, enfim, uma degustação de vinhos é sempre um atrativo, ainda mais para apreciadores, como existem às centenas por aqui.
Em lá chegando, vemos 4 tipos de vinhos. E em todos, detalhes e peculiaridades que destacam cada um. E o vinho, este vinho que tanto conquista corações e paladares de apreciadores, lá está, aguardando para ser degustado, curtido, sentido, bebido.
E para quem gosta, “el vino puede sacar cosas que el hombre se calla”.
Um gole de “Villaggio Bassetti Sauvignon Blanc
Petiscos preparados com maestria pelo Zico combinam com a maestria do preparo do vinho: frescor e aromaticidade de uvas Merlot e Pinot Noir destacam o Sauvignon Blanc 2009.
O ambiente recheado de amigos, pessoas do bem que se conhecem e mantém o conhecimento de anos a fio.
Em outra taça, um gole de Villaggio Bassetti Rose 2009, um rosado que lembra os provençais, cercado de leve frescor do gelo, perfeito para degustar com sushi e sashimi. Não era o caso da noite do Zico, mas fica aqui a dica.
Marco fica feliz com os comentários dos vinhos, enquanto chega o Monteopioli 2009, um tinto envelhecido em barricas de carvalho de
E em meio a risadas e abraços, o Bar do Pachá segue a noite, com a degustação sendo apreciada e perguntas feitas aos proprietários, amigos que resolveram investir no negócio do vinho. E sério.
E em uma mesa, o Primiero 2008, o vinho premium dos Bassetti. A criança tratada a pão-de-ló. O Premium de destaque. Um sabor de taninos maduros e um aroma que lembra mirtilos, pimenta preta e alcaçuz. Ideal para acompanhar carne de cordeiro.
O bom deste negócio, é curtir, aprender, bebericar, degustar e ficar fã de coisas de qualidade, que agradam e cativam. Assim como os vinhos da Villaggio Bassetti. Tudo com dois eles, dois gês, dois esses e dois tês.
Parabéns aos Bassetti.
E ao Zico, que se empenha em fazer sempre o melhor.
E faz.
Costa Kotzias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário