segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ESPAÇO ABERTO


*HISTÓRIAS DE FAMÍLIA*
Minha filha mais nova, Nicolle, é uma moça lindíssima, sem “corujísse”, nem nada, basta ver na foto abaixo.
Agora já está com 15 anos, mas quando tinha 13, a “gaviãozada” começou a rodear, e eu com toda a minha diplomacia, fui afastando um, proibindo outro, aquelas coisas que só quem tem filha mulher sabe como é.
Um tempo atrás, “tava” chegando em casa e no portão tem um camarada parado, calculei mais ou menos uns dezessete anos. Sem camiseta, bermuda a “meia-bunda”, cueca idem, aparecendo o “rêgo” e metade da bunda também...
Bom, acho que todo pai tem um sexto sentido, e eu já fique meio “esperto”.
Parei o carro, desci, cheguei no portão – o camarada nem me olhava, olhei bem pra ele e perguntei:
- “O que é que tu qué”?
- “Quero falar com a Nicolle”.
- “Que é que tu qué com ela”...
- “É que a gente ta ficando”...
Porra, aquilo foi um soco no fígado...
- “Tá o que”???...
- “Ficando..., namorando”...
Como se eu tivesse obrigação de saber o que é “ficando”...
- “Ficando é a planfa que te lamblanfa..., vai botá uma camisa, levanta essas calça que filha minha não “fica” com maloqueiro... E tamo conversado”.
Dei uma “bicuda” no portão que chegou entortar o alumínio, e entrei cuspindo fogo e tudo que é palavrão que eu sei. Nem olhei pra trás...
Entrei em casa, um silêncio de cemitério!!!
Acho que foi um santo remédio, pois o cara sumiu.
Bom, como tudo na vida da gente, é preciso “evoluir, se adaptar, melhorar” e comigo não foi diferente...!
Há uns 4 meses atrás, me apareceu em casa um rapaz -bem arrumado-, (eu já tinha visto ele rodeando), pedindo pra falar comigo.
- Soraia: João o Ian quer falar com você.
- Eu: “Manda esta merda entrar”...
- Nicolle: Correu pro quarto...
- Soraia: Seja educado...(como se eu não fosse!!!)...
- Ian: boa noite.
- Soraia: (alegrinha...) oi.
- Eu: boa noite!
- Ian: sabe “seu” João, eu e a Nicolle “tamos” ficando...
Eu trinquei os dentes e saiu um monte de relâmpago e faísca pelos meus olhos. Só faltou a trovoada...
Ian: (meio branco) ...eu queria que o senhor me deixasse “namorar ela”...
Eu: (magnânimo) se estudar ou trabalhar pode namorar...
Fim de conversa!!!
Bom, o piá começou a freqüentar a minha casa e tal, e eu acabei gostando dele. Sábado passado foi a festa de formatura da Nicolle, e fomos a família toda no Iate Clube para as festividades.
Eu como sempre, fico cuidando de todos, aonde estão, com quem estão falando, o que estão fazendo, etc..., e quase no fim da festa vejo meu filho César (o cara ta um cavalo de forte) saindo meio alterado porta afora do clube e eu nem pensei, fui atrás...Quando cheguei lá fora, o César tinha agarrado o Ian e estava tirando ele do meio de uma roda, e um outro piá, com um soco inglês xingando e querendo bater no Ian de qualquer jeito. Falei pro César: Larga o Ian e se o troço apertar “peguemo junto” a parada...
Será Pai???
Larga!!!
Olha, foi soltar e o Ian deu um pontapé na boca do cara do soco inglês, que foi sangue e dente pra tudo que é lado, e o resto da tropa correu tudo...
Quase me mijei de dar risada.
Depois fiquei pensando:
“PORQUE SERÁ QUE ESSAS COISAS ACONTECEM PERTO DE MIM” ???...
ACHO QUE É ALGUMA SINA, SIM SENHOR!

UM GRANDE ABRAÇO E
BOA SEMANA A TODOS.
JOÃO CARLOS ANDERSON.


NICOLLE


CESAR


IAN E NICOLLE

10 comentários:

Armando disse...

Beleza,
Esse é o Alemão q conehcemos..rs

Parabéns Alemão, pela história e pelos bonitos filhos...
Ótima história...

Grande Abraço.

GLAY disse...

Boa historia Alemão, grande abraço.

Guy disse...

" O fruto não cai longe do Pé"
Um abração e feliz natal
Guy

Amir Moss disse...

Arrumou um genro "bonzinho" tbem?

Guido disse...

Eita,Alemao,nessa historia sim,eu acredito!!!
Parabens pela filha,pelo filho,e pelo genro,tambem...

joca abrao disse...

Alemão, me contaram aí que voce tá gamadinho pelo rapaazzzzzzzzzzzz, Dizem tambem que adora uma confusão, quer coisa melhor. um abraço pra todos.

ARNALDO disse...

Joao, personagem do Verissimo "O ANALISTA DE BAJE" Muito Bom!!! Abçs

APOSENTADO disse...

Xaxa:

não foi joelhaço!!!

foi bicuda mesmo...

Jamaica disse...

Alemão. Como pescador vc é péssimo historiadore, mas nesta história não tenho dúvida que estava babando, se bem que a turma das fotos, me parece, não precisarem mais de nossa ajuda...

APOSENTADO disse...

Jamaica,

ainda bem que o cara se garantiu, senão eu tava F.....!!!...

rsrsrs