**ALTO ASTRAL**
Peço licença para homenagear um amigo, cuja convivência marcou minha vida - Chedid Milhano Neto - ou simplesmente CHEDID.
Chedid começou a frequentar minha casa em 1961, casando com minha irmã Maria Eugênia em 1964, e da união vieram os filhos Rogério e Angela.
Estudou em seminário preparatório para a vida religiosa até aos 19 anos quando saiu para prestar vestibular de Direito, carreira que seguiria por toda a vida, notadamente na Prefeitura de Curitiba, onde foi do corpo jurídico por muitos anos.
Além dos afazeres como causídico, a sua grande paixão era o Esporte, qualquer modaliadde, alguns conhecia a história, o surgimento e seus campeões, com atenção ao voley, que praticou sua vida inteira, participando de campeonatos de clubes e colégios até fazer parte da seleção de vôley do Paraná na década de 60'. Praticava ainda um esporte pouco conhecido - "Punhobol", chegando a integrar a seleção brasileira em torneios internacionais por países da América do Sul.
Seu caráter e carisma fizeram com que tivesse amigos leais, com os quais convivia em seus exercícios diários no Parque Bariguí.
Chedid era um atleta - vivia com hábitos de atleta, uma atividade incrível, uma disposição impressionante.
Amava a vida e a vivia intensamente.
Na praia de Caiobá tornou-se uma figura conhecida e estimada, não só pela sua simpatia contagiante, mas também pela dedicação aos esportes ao ar livre - natação, corrida, raquetinha, frescobol, futebol, pesca, e o voley da praia mansa, que por décadas foi o incentivador, dono da rede, da bola e quando ia se dirigindo ao local já ia chamando o pessoal, todos os dias da temporada, com qualquer tempo.
Chedid - cara alto astral, grande companheiro e chefe de família exemplar...
Era unanimidade...
Deixou uma legião de amigos, ainda incrédulos com sua partida...
Vai fazer falta por aqui.
Armando.
Chedid.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
21 comentários:
Missa de Sétimo Dia em homenagem ao CHEDID - 14/10/10 as 18:00 hs na igreja Pio X, à Rua Hermes Fontes nº 1073, em Curitiba.
Meus sentimentos Armando.
Nossa Armando, estou tão em falta com vcs. Todos foram tão presentes na minha vida e principalmente na morte do meu irmão. Irei na missa, mas na verdade o que quero lebrar é do Tio Chedid, correndo, pulando na areia. Me acordando em Caiobá, martelando os postes da rede de raquetinha. E me acusando de ser a culpada da maré encher. 100% do bem.
Abraços e beijos carinhosos em vocês.
Armando, estive ausente por algum tempo e viemos a nos ver aquele dia no restaurante armazem. De lá pra deletei-me pra tratamento novo para a minha saúde, foi tudo bem, cá estou de volta. Meus sentimentos pelo falecimento do cunhado, infelizmente não o conheci, quem conviveu com ele diz que era umcara maravilhoso, que Deus o tenha em um ótimo lugar. Abraço a todos.
Armando
Não fiquei sabendo da morte, e tudo o que você escreveu é pouco para falar do Chedid. Não posso estar presente pois tenho compromisso no horário, mas leve meu abraço à toda familia.
Armando,muito bonita a homenagem que vc prestou ao Chedid.
Quero dizer tambem que ele foi um grande parceiro de tranca.
Com certeza deixará muitas saudades,mas muitas lembranças boas!
Bjos
Deborah
Armando
Meus sinceros sentimentos.
Meus sentimentos, Armando e família.
Meus sentimentos Armando
Armando meus sentimento , apesar de ter falado com Chedid poucas vezes, sempre estava no maior astral, ele com certeza tambem vai fazer falta no Parque Barigui.
Meus sentimentos Armando.
Grande CHEDID vai deixar saudades e muitas estorias!
Meus sentimetos Armando.
Tio:
Bonitas palavras sobre o Chedid...hoje não posso ir à missa,tenho uma reunião nesse horário.
Abraço a toda família.
Guido
Armando,falamos outro dia sobre o Chedid e a minha lembrança dele é de um cara alto astral e com o "bicho carpinteiro no corpo".Uma hora estava pescando,depois já estava no tenis,volei,pedalando....
Enfim um cara que deu exemplo de vida...vivendo...
Sentimentos
Armando, craque Chedid, só deixou amigos, no trabalho e no esporte, essa lembrança ficará marcada p/sempre.....
O Chedid era realmente um grande companheiro...
Sabia viver..
Eu e minha família agradecemos a todos a manifestação de carinho....
Vida que segue.
Armando
Meus sinceros sentimentos pelo Chedid.
Armando, nossos sentimentos pelo falecimento do seu cunhado!
Meus sentimentos Armando e a toda familia !
Frequentei durante anos Caioba e conheci Chedid no tenis de praia. Figura impar, alegre e alto astral, sua simpátia criava uma amizade tal, mesmo que o contato se limitasse a poucos dias durante a temporada.
Fiquei sabendo apenas agora de seu prematuro falecimento, um homem tão cheio de energia e vida.
Me uno a familia e amigos neste momento de saudades e tristeza.
Que DEUS esteja consolando a todos.
Do amigo "pé vermelho" Abilio Medeiros
Postar um comentário