segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ESPAÇO ABERTO

**LES PAXÁ 74**

É interessante este fenômeno chamado amizade, quando é contínua, independente da convivência.Talvez seja a saudade comum, dos anos vividos em amizade quase que diária, ou talvez seja uma afinidade que se apóia no tempo. Não sei responder..., só sei, que com algumas pessoas (poucas) há uma insistência teimosa em desejar ver, trocar idéias e experiências, falar quase sempre as mesmas coisas, e contar..., pela enésima vez os mesmos “causos” e as mesmas histórias, e o mais interessante, rir como se fosse a primeira vez que se ouviu!!!

Acho, que tem muito a haver, neste mundo de coisas tão incertas, com a certeza prévia de sermos aceitos no que somos, como somos, e no que pensamos.

Daí, surge um “MALUCO”, que joga tudo isso na internet, e liquida com todas as barreiras que poderiam estar impedindo a convivência e a manutenção da amizade, que ressurge com força total (90.249 acessos dia 11/08/2010 as 11:30 hs) trazendo à tona para todos, tudo aquilo que estava restrito as nossas memórias e as nossas conversas.

Histórias como essa do Baviera, que foi tão comentada e em que eu fui chamado de personagem principal (rsrsr), já era de conhecimento de todos, e já tinha sido contada e recontada um sem número de vezes, é um mero exemplo do que me referi acima.

Na verdade, o mistério da amizade, talvez resida no alívio que traz a existência de alguém que nos acolha de bom grado, sem julgamentos ou resistências, alguém, que ao longo da vida sirva como referência de tudo que foi feito.

EU VÍ, EU FUI, EU “TAVA” JUNTO, são palavras mágicas que ditas em momentos oportunos sempre nos deixam de alma lavada!

Imaginem poder ler e mostrar isso num veículo de comunicação global!!!...É a redenção.

Muitas vezes contava para minha família e para meus amigos coisas acontecidas não só comigo, mas com os outros também, e ao final ficavam com aquele olharzinho de “será verdade”???

Uma vez tinha contado a respeito de um amigo, que nos finais de festas ia no “TIPITI-DOG” e comia 9 (nove) x-saladas. Ah, isso é mentira...Ah,ninguém agüenta, e por aí ia. Pois bem fui a um ensaio do Baile de debutantes de uma das minhas filhas, no Curitibano, e dou de cara com o JUJA (JAIR ARAÚJO FILHO)...:

-“Jair, quantos x-salada você comia”!!!

-“Nove”...

Senti a alma leve como pluma...

Outra vez contei que fomos em turma pra Foz do Iguaçu, e uns “débil mental” (rsrsrs) atravessaram a nado para a Argentina. Ah, isso é mentira, e coisa e tal....

Ligo o computador e ta lá, com fotos e tudo...

Enfim, acho que fiz uma mistura bárbara no que eu realmente queria dizer.

Queria falar de amizade, de referência, de aceitação, etc....

Acabei falando de Internet, de Baviera, de X-Salada, e até de Argentina...rsrsrsrs.

Que vá...

UM BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS!!!

BOA SEMANA...

JOÃO CARLOS ANDERSON.

“ALEMÃO DO ZAIME”

12 comentários:

Guido disse...

Alemão:
Beleza de texto...conseguiu resumir bem o sentimento que temos ao ler no blog nossas aventuras do tempo do bar,as amizades,gincanas,histórias e estórias de uma época que marcaram fundo nossa existência por aqui...
Parabéns,grande abraço,
Cafú

Armando disse...

Alemão,
Acertou em cheio quando diz q somos aceitos pelos amigos "PELO QUE SOMOS", pois conhecemos as origens e as características de cada um e a amizade confunde-se com a nossa própria formação..,,,
Colabore sempre..
Grande Abraço..

Anônimo disse...

O resgate das histórias narradas levantaram a auto-estima de muitos do Les Paxá...
Uma anônima...

joca abrao disse...

Comunico aos amigos que nasceu a Beatriz. Ela é neta dos queridos amigos Jorge e Katleen. Um beijo a todos, Joca Abrão e Familia.

Rubens Borba (Pé) disse...

Pô Alemão, esta você matou a pau....
Aaaaaaaallllee temicharia.......
Lembram desta expressão, mostra tudo o que realmente vivemos, as amizades, as histórias que são magias dos nossos momentos.
Parabéns, abração.
Rubens Borba (Pé)

joca abrao disse...

João Anderson, voce é figura de proa de nossa gente, as coisas e fatos que aconteceram em nossas vidas tem mais valor porque na maioria delas voce estava presente. Que graça teria se na história da Baviera fosse comigo, tenho certeza que não seria tão engraçado, voce é o mais turrão o mais bravo com estupim curto o mais alegre o mais divertido e que satisfação em conviver contigo. Reconheço que poderia ser mais presente na época, porem os estudos e trabalhos eram necessários pois eu queria era casar o que acabou acontecendo. Ia muito no bar só os finais de semana jogar sinuca, era o meu bico, ganhava dinheiro bom, mais ia tudo nas festas. Teria Alemão ,mais algo a dizer, só que o Parkinson, chegou aí fica um pouco difícil. Graças a Deus que voltei com tudo a conviver com essa Familia Chamada LES PAXÁ. Quem tem amigos, cara, teeemmmm, quem não tem, õ meu, não vale um vinteeemmmmm. Abraços.

Deborah G disse...

Neste mundo, em que tantos valores foram esquecidos...a palavra Amizade,escrita e dita por vcs,meninos dos Les Paxá,tem um sentido muito mais amplo e transcende qualquer coisa...
Parabéns pelo texto,Alemão.
Deborah G

Bimba disse...

Lindas palavras Alemão!!!!
bjs

Guido disse...

Jorge e Katleen:
Parabéns pelo nascimento da Bea,que ela seja muito feliz!!!

Katleen Bond disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Katleen Bond disse...

João,
Texto emocionante! Vc resumiu bem tudo e, mais um pouco! O sentimento é este mesmo e, a medida que ficamos mais velhos, ele fica a flor da pele com todas estas lembranças e não cansamos de repetí-las e as imagens que nos vem, é como se tudo, tivesse acontecido ontém! Parabéns a vc e, obrigada também por ter feito parte desta história linda que todos vivemos numa época maravilhosa de nossas vidas!!!!!!!!!!!!!
Um bjo no seu coração!

Estarei um pouco fora do ar por falta de tempo...(neta nova na minha casa, a partir de amanhã...rsrs!!! Que delícia!!!)
Bjos!

Katleen Bond disse...

Obrigada Joca e Denise, Guido, Armando....
Bjos!