quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MOMENTOS DÉCADA DE 70'

Arrumando gavetas, como todo final de ano, encontro uma foto minha de 1962, daquelas que tem no cabeçalho: Minha recordação – Lembrança escolar.
Meus Deus do céu....olha o que eu era e olha o que virei.
Não escaneei a foto para enviar para a coluna, mas vou.
Cabelo curtinho, cara de fedelho, lancheira no ombro, uniforme do Medianeira, caneta na mão e aquela cara de coitado olhando para a câmera. O fotógrafo devia ser o mesmo, pois todo o ano tinha esta tal de “Lembrança escolar”. E olhe que era “obrigado” a ter a foto.E a maioria de vocês deve ter esta foto arquivada em algum lugar.
Daí a vontade de reunir estas fotos numa galeria exclusiva do Paxá, mesmo que já tenham aparecido alguns exemplares destes por aí.
Pelos idos de 62 a 68, muitos de nós tiramos esta foto no colégio.
E era uma época em que não pensávamos em nada, não entendíamos muitos, apenas vivíamos.
Lição de casa, televisão preto e branco, amigos do colégio, ainda não tínhamos a noção de que o mundo era diferente do que pintavam para a gente, naqueles saudosos bancos escolares.
Não vai aqui nenhuma crítica a professores e professoras da época, se bem que a maioria era de professoras, das quais lembramos o nome até hoje. A minha primeira foi a Prof Marly, que na época deveria ter 18 ou 19 anos, mas para quem tinha 6 ou 7, aquilo tudo era um monte de mulher na nossa frente. E não olhávamos para elas de forma diferente. Fosse hoje, talvez repetíssemos de ano só para ver aquela paisagem toda.
Sugiro que se procurem fotos de infância, mais precisamente de colégio, para ver no que vai dar isto aqui.
Isto porque, com o advento do livro de histórias do Paxá, poderemos abrir capítulos com histórias de infância deste ou daquele, ou reunirmos, através de trabalho em photoshop, a galera toda na idade do sair das fraldas.
Fica a idéia.
Fica a sugestão.
E fica o pedido para que histórias venham, mesmo que sejam curtas, mas que sejam reais.
O livro com os autores do Pasquim, começou com troca de cartas entre eles e deu no que deu. E ficaram famosos, ainda por cima.
Abraço a todos.
Costa Kotzias
http://costakotzias.blogspot.com

Nenhum comentário: