sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MOMENTOS DECADA DE 70'

Mais do que prêmios, as gincanas nos trouxeram uma série de amizades. Pessoas que íamos conhecendo à medida que as gincanas se apresentavam e as provas vinham chegando.
Sob o comando de um grupo, desenvolvíamos nossas ações com direção, nada a esmo, nada na correria.

As cabeças pensantes davam as coordenadas e o objetivo era atingido, mesmo que demorasse, mas dentro do prazo. E nas idas e vindas, conhecemos uns aos outros, abrindo o leque de amigos que faziam parte do mesmo grupo ou de outras equipes.
Até hoje temos amigos que eram do PV, da Kokaka e de outras equipes, se bem que durante a gincana, mal e mal falávamos uns com os outros, pois poderia parecer troca de informações.
E fiquei aqui pensando que ninguém usava internet, palmtop, notebook, googlemaps, esta geringonça que existem nos dias de hoje e que facilitaria a execução de uma gincana em 200%.
Talvez não tivesse tanta graça quanto no nosso tempo, mas seria uma facilidade tremenda participar de gincana com tudo o que existe nos dias de hoje.
Em alguns segundos, saberíamos o que era Lesoto, e em alguns segundos poderíamos descobrir o número do elevador de Curitiba.
Mas tecnologias à parte, esta união dos tempos de gincana prevalece até hoje, o que somente nos mostra que, além da união fazer a força, faz amigos e amizades que atravessaram anos e atravessam fatos, atos, cenas, por muitos e muitos anos.
Gincana hi-tech não pegamos, ainda bem.
Imagine, na casa do Guido, na Fco. Rocha, uma central de 15 computadores e tudo o que a tecnologia permite ter. Seria uma covardia, se bem que outras equipes estariam equipadas da mesma forma.
E com a tecnologia a nosso favor, os contatos, as saídas, as “correrias” organizadas não gerariam tudo isto que geraram.
E a festa da vitória, que o Paxá enfrentou algumas, não seria a mesma.
Emails de parabéns no lugar de abraços?
Não. Fico com o “ao vivo”. Foi e é muito melhor.
Boa semana a todos.
Costa Kotzias
http://costakotzias.blogspot.com/

Um comentário:

Armando disse...

Los astros lucen en LA NOCHE.