segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MOMENTOS DA DECADA DE 70'

Entre tantas coisas que nos marcaram, os Festivais de Maio foram, sem dúvida, uma das principais.
Mal chegava o sábado e todo mundo ia se preparando para o show, para o baile, para os encontros e, também, para alguns desencontros.
Billy Paul, Johnny Mathis, Demis Roussos, Malcom Roberts, enfim, grandes nomes passaram pelos salões do Clube Curitibano e nós passávamos com eles.
A sensação era de ouvir o LP ao vivo, sair do toca-discos de casa e ver ali na frente, o ídolo, o cantor, a banda, a voz, a menos de 4 metros da gente.
E, ao mesmo tempo, quem queríamos, ao lado da gente. Nem sempre, certo, mas de vez em quando até que dava uma liga.
E todos os bailes com lotação completa, aquele salão (hoje azul) era pequeno para abrigar tanta gente.
Ficávamos pelos corredores, não usávamos mesas, sentávamos no chão na hora do show, ouvíamos e cantávamos atentamente.
Lembro que no show do Demis Roussos fui ao camarim para falar com ele, e em grego. Gordinho simpático, fumador de charuto, pronto para fazer o show da época, cantando sucessos que hoje nem ouvimos mais(ao menos em rádios).
Billy Paul veio no embalo de Your Song, música que animou temporadas de praia, festas de garagem e namoricos de então.
Além disto, Me and Mrs Jones foi especial para a década de 70. Aliás, hoje tem uma regravação de Michael Bubblè que é fora de série.
Malcom Roberts entrou, cantou e quando soltou Love is All, o clube veio abaixo. E reparem que sabíamos a letra inteira. Numa noite, lá pelos idos de 1990, Maneco e eu ouvimos esta música e sabíamos a letra, ainda.
Vendo tudo isto, pergunto como é que cresceu a moçada que hoje tem 25-30 anos?
O Clube continuou trazendo nomes de expressão, mas ações que permitissem um pouco mais de convivência, talvez não.
Na verdade, o clube mudou muito, mas continua sendo o clube do coração de muitos, não só os de nossa idade e de nosso tempo, mas quem freqüenta, gosta do Curitibano.
Pena que os Festivais de Maio terminaram, as gincanas se foram, os Venha à Vontade não existem mais.
Mas, mais uma vez, serei repetitivo: fomos privilegiados.
Nossa geração foi beneficiada por ações, músicas, fatos, momentos, pessoas que entraram e ficaram. E ao ver hoje quem tem 15-20 anos, me dá uma vontade de parar tudo e fazer com que eles vivam, ao menos um pouquinho do que vivemos.

Acho que eles gostariam.
Boa semana a todos.
Costa Kotzias –

http://costakotzias.blogspot.com/

4 comentários:

Armando disse...

O Les Paxá atuou no Curitibano Junior....realizamos o festival de maio e varios eventos...eu era diretor social....o Alemão o presidente, o Cafú diretor de esportes....e mais alguns...vou ver se consigo o material dessa época...lembram disso?
Abraços e beijos

APOSENTADO disse...

COSTA:

A crônica de hoje, me fez reviver os bons tempos do Curitibano Junior.
Alguém lembra qual era o símbolo???
Nem me lembro mais qual foi o ano, mas o LES PAXÁ, representado por alguns,ARMANDO, LUIS ABAGGE, NELSON RESENDE, JOÃO ANDERSON, GUIDO, E OUTROS, de igual importância, tomaram conta da diretoria do Curibano Junior.
Foram desta época alguns shows, memoráveis que voce citou (DEMIS RUSSOUS)e alguns outros (IVAN LINS, ELIS REGINA...)que ficaram na memória histórica do Clube, e na memória de cada um que viu.
Um abraço, e coragem para escrever e mostrar para os nossos filhos e netos, que as histórias que contamos, não são simples conversa fiada, de um monte de "VELHOS BUNDÕES".

NUNCA FOMOS E JAMAIS SEREMOS!!!...MUITO PELO CONTRÁRIO.

Cassou disse...

Parabéns e obrigado Costa ... Obrigado por fazer-nos lembrar de momentos especiais que todos vivemos naqueles dias; momentos que com certeza irão nos acompanhar pelo resto de nossas vidas; momentos que com orgulho poderemos contar aos nossos filhos e netos; momentos que nos farão lembrar como eram Belos os dias dos Nossos Velhos Tempos !!!

Um abraço grande !!!

Katleen Bond disse...

Reforço as palavras do Cassou e do João...e, como é bom contar nossas histórias para os filhos que, ficam atentos, algumas vezes de olhos arregalados ouvindo com toda atenção como se fossem "estórias"... de conto de fadas!!!!
Vivemos e continuamos vivendo, cada um, o seu conto de fadas da melhor maneira possível para continuarmos contando, agora..., para os nossos netos, sobrinhos netos, sobrinhos postiços, etc...
...e, que Deus nos permita que possamos lembrar e fazer do HOJE, também... Velhos tempos e Belos dias!
Bjo à todos!!!!!