sábado, 26 de julho de 2008

LES PAXÁ JÚNIOR

Com o passar do tempo (73/74) surgiu o Paxá Jr. ou Paxazinho, grupo formado basicamente pelos irmãos mais jovens dos integrantes do Les Paxa. Eram 3 ou 4 anos mais novos que o pessoal do Paxazão (na adolescência faz diferença), começaram a participar das gincanas e aos poucos foram se integrando aos mais velhos.....
Lembro que apareciam vez por outra no bar Les Paxá, geralmente em fins de semana, vindos da casa da Tia Myrthes, quando iam a pé para as festinhas.
Me recordo do Luizinho irmão do Irineu, o Henrique Mineiro irmão do Nelson Deputado, o Caçapinha irmão do Zé Agostinho e do Xaxá que foram trazendo outros amigos como o Go e Kalo, Nando, Salomon, Leopoldo, Renatinho, Careca, Rui, Boscardin, Karan, Glay, Maneco, Zé Malandro, Guy, Guilherme, Patrícia, Ana, Ana Rosa, Téia, Cristiane, Cristiana, Cristyane, Rita, Teka....
Houve integração total, aconteceu namoros e até casamentos entre os mais velhos e as garotas do Paxazinho.....
Aos poucos vamos contando também essa história, que tem jeito de continuação da turma Les
Paxá.
Abaixo uma foto com 20 pessoas....
Clique na foto para ampliar.

Cristiane, Guido, Ariel, Patricia, Pedro, Claudia, Go Kuster, Maria Amélia (Nana) , Zico Garcez, Téia, Claudio, Cristiane T. , Iveres, Armando, Cabora, Zé Malandro, Bigode, Neco, Jampo, Irineu.

17 comentários:

Anônimo disse...

QUANTA GENTE BONITA. A JUVENTUDE É MESMO BELA NÃO É PESSOAL. POR FAVOR, QUEM OLHAR ESSE BLOG POR FAVOR FAÇA UM COMENTÁRIO OU DOIS OU TRÊS. A MAIORIA SÓ OLHA E NÃO FALA NADA. VAMOS EMITIR OPINIÃO SOBRE UMA DAS MELHORES ÉPOCAS DE NOSSAS VIDAS.

Anônimo disse...

Entre o Pedro e o Gô é a Claudia Trindade, uma prima da Patricia que quase nunca aparecia. Do lado do Cláudio acho que é a Cristiane Tonolli, não tenho certeza.
Essa foto foi na casa da Tia Myrthes antes do baile de debutante da Téia (1975).

Anônimo disse...

Entre o Gô e o Zico é a Nana(Maria Amélia).
É isso aí,Bigode,muita gente bonita,e vamos comentar!!!
Guido

Anônimo disse...

Quando separei a foto acima, me emocionei ao ver a beleza e a juventude da turma (como bem disse o Bigode, em especial dois grandes amigos, o Cabora e o Neco, que já se foram e deixaram saudades imensas..Às suas famílias, uma saudação especial da administração do blog e de toda a turma Les Paxá.

Anônimo disse...

Bom minha gente, tenho entrado quase todos os dias aqui e relembrando os bons tempos!!!
Como o Bigode pediu, aí vai a minha manifestação!!!
Acho que quem aparece entre o Claudio e a Iveres sou eu.. Será???
Bjs para todos com saudades,
Bernadete
(pra quem não lembra, Mäder Ribas.. hehe)

Armando disse...

A Téia por email me disse q a foto foi tirada na sua casa antes do seu baile de debutantes, em 1975, confirmando a informação da Cristiane....e que entre o Go e o Pedro é uma gaucha de nome Anita...e na minha frente é Cristiane Tonolli....... ou é Bernadete???..rsss.. Téia confirme pra nós...rs

Unknown disse...

Agora tô dentro...eu era da turma do Paxazinho.. Apesar de participar de algumas gincanas a contra gosto do meu primo Carlão,ficavamos na varanda da casa da Cristiane Bittencourt ou na casa da Cristiane Antunes ,eu Regina, Luizinho, Caçapinha,Mineiro,Rita Sperandio,Paulo Boscardin,Salomão Maria Amélia( Nana),Bernadete Panek...não lembro mais!!!!Tinhamos um ponto de encontro e iamos à pé até o Curitibano!Era muito bom!!!!!

Anônimo disse...

BOA BERNADETE É PARA ISSO QUE ESTAMOS AQUI, PARA NOS REVERMOS. ISSO NÃO SIGNIFICA SE FIXAR NO PASSADO, MAS APENAS RELEMBRAR UMA DAS MELHORES FASES NOSSAS. UM GRANDE ABRAÇO

Anônimo disse...

Armando

Acho que vce está muito próximo de se tornar escritor achei ótimo o termo nave Les Paxá, parabéns as memórias do nosso passado estão cada vez mais acesas. O Caco a Helo mandando notícias super legal. Abraços para eles e em breve esperamos encontra-los.Quanto ao Paulo Cordeiro(B0neca)falei com ele e disse ja ter entrado no Blog. Abraços

Nelson

Anônimo disse...

Com certeza é a Cristiane Tonolli, na frente do Armando,ela andava com a Nana. Quanto a Anita, tivemos que tirar autorização no clube para sua entrada no baile, era muito amiga do Gô, e ficava hospedada lá em casa.

Anônimo disse...

A Iveres fez um comentário legal lá na primeira matéria....valeu Iveres...

Anônimo disse...

Vontamos a olhar as fotos do baile de debutantes eu e Gô concordamos com a Cristiane, que está ao lado dele é a Claudia Trindade.

Anônimo disse...

"Zezé olhe o monstro": Com certeza, de todos os amigos que participaram do "Les Paxá", o Claudio Karam é o conhecido mais antigo. Fomos colegas no "Recanto Infantil", alunos da Tia Zoé colégio localizado na Rua Trajano Reis esquina com a Rua Paula Gomes, isso no início da década de 60.Desde criança, o "turco" sempre foi muito alegre e já gostava de aprontar das suas. Tinhamos um colega em comum chamado Zezé.O Cláudio morava na época na Rua Presidente Faria esquina com 13 de maio e lá comemoramos o seu aniversário com muitos salgadinhos e cachorro quente.Êle adorava colocar mêdo no Zezé e falava para êle: Zezé:Olhe o monstro. E o Zezé ficava com os olhos arregalados e colocava a mão na boca roendo as unhas e com cara de aterrorizado. "Histórias de nossa igênua infância que nunca esquecemos" Guy

Anônimo disse...

Convocação Geral: Estão todos convocados, Paxázão e Paxázinho para nos encontrarmos dia 12de setembro no Curitibano para a festa das Gincanas . Vamos fazer um "esporro" generalizado. Adquiram a camiseta na secretaria do clube

Anônimo disse...

Sai Anita entra Claudia....rssss

Anônimo disse...

O Gui errou o meu endereço, eu morava na rua xv de novembro esq.com Dr.Faivre, em frente a Reitoria. O Zezé existiu mesmo, olha o monstro Zezé. Abraços ao velho camarero, o melhor narrador de jogo de botão que eu já vi.Quanto a foto na casa da Tia Myrthes quem está do meu lado é mesmo a Cristiane Tonolli, não confundir com Cristiane Torloni.Abraços a todos, e parabéns Tiubério pela iniciativa do Blog.

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
для сайта lespaxa.blogspot.com