segunda-feira, 2 de junho de 2008

LES PAXA NO FUTEBOL - 01

O Les Paxa teve uma atuação vibrante no futebol, participando de vários campeonatos de futsal, futebol de praia e, acreditem se quiser, formou um time de futebol de campo (onze e todos integrantes da turma) e enfrentou o time principal do Atlético (sim o Clube Atlético Parananese) em pleno Estádio Joaquim Américo com Juiz, Bandeirinha e ingresso vendido na bilheteria e tudo ...E se não me falha a memória foi só 6 x 0 para o Atlético...eu assisti o jogo e posso dizer - foi um jogaço..rss...A preliminar foi um jogo feminino entre duas equipes formadas pelas valentes garotas da turma....O jogo se realizou no dia 06 de Julho de 1972...Logo teremos material para ilustrar esta postagem......a escalação, placar, história do jogo e comentários da imprensa especializada da época........Essa veio do fundo do baú...rss......

4 comentários:

Anônimo disse...

valeu Tiberio é isso aí

Anônimo disse...

Tio,o jogo foi 10 a 0 pro Atlético,também nosso goleiro era o Nelsinho Slaviero,e o centroavante era o Mos-Buia,que furou o chute na frente do Picasso,na únic achabce de go, que tivemos.
O Furacão tinha Sérgio Lopes,Sicupira,Nilson Borges,e nosso time estava desfalcado da turma que foi ao Rio vender dicionários na porta do Maracanã,na final da Minicopa,que o Brasil ganhou de Portugal(1 a 0,gol de Jairzinho,de cabeça).
Histórias que a vida conta,valeu!!!!
Abraço,
Guido

Guy Pereira de Almeida Filho disse...

Tibério:
Parabenizo-o pela iniciativa de relembrar os bons momentos vividos pela turma do "Les Paxá 74". Com grande carinho revejo fotos de amigos que já se foram, mas que continuam eternamente em nossas lembranças. Guy Pereira de almeida Filho o "Camarelho das Moças".

Anônimo disse...

"Caçapinha Maldoso com as criancinhas". Lá pelos idos de 1972,reunia-mos sempre na frente do bar, para sairmos para as festas.Naquela noite de sábado,a festa era na casa da Cristiane Oliveira.Éramos entôrno de quarenta.Pegamos o ônibuspara as Mercês e descemos em um próximo da festa.No meio do caminho,o Sr Carlos Adalberto Scherer dos Santos, vulgarmente conhecido como Caçapa ou Caçapango resolveu atirar um tijolono telhado de uma casa, só para fazer um esporrinho. Em consequência,a persiana caiu em cima do berço da inocente criancinha. O pai furioso, saiu de cueca na rua, com umfacão de mais ou menos 50cm querendo matar todo mundo e gritando: Quem foi? Quem foi? E até hoje estamos correndo do pai e de seu singelo facão.Histórias da inocente "Turma do Paxá Jr. Guy