quarta-feira, 7 de maio de 2008

LES PAXÁ 40 anos



LES PAXÀ 74 era nome de um grupo de jovens adolescentes que na sua grande maioria moravam na região do Batel, e que tinham por hábito se reunir num bar (o bar inicialmente se chamava Bar Germano e depois ganhou o nome de Les Paxá em homenagem a turma), era situado na esquina formada pela Avenida Bispo Dom José (Av Batel) e rua Castro Alves (hoje denominada Deputado Antonio Baby)...
Hoje, passado muito tempo, e conversando com o Xaxá (Arnaldo Santos), o Bigode (Paulo Wunder) e o Bob Mussi, surgiu a idéia de criar um veículo em que pudéssemos nos encontrar, mesmo que virtualmente, saber da vida, da família e até do paradeiro de alguns velhos amigos. Nessa conversa pensamos em utilizar a Internet e assim nasceu a idéia da criação deste blog.
Para os mais jovens, os simpatizantes daquela época e os esquecidos em geral, tentaremos, aqui neste blog, resgatar a história desse grupo... e de uma maneira descontraída relatar como começou, seus integrantes e os tipo exóticos, as conquistas, os apelidos, os rolos, as paqueras, as aventuras e obviamente as deliciosas histórias que passado tanto tempo ainda povoam a mente dos personagens, vivido num tempo doce de nossas vidas e num cenário festivo, pois o Batel era apenas um tranqüilo bairro residencial...
O objetivo do Blog é interagir com os integrantes, simpatizantes, familiares, filhos, netos, gente que de alguma maneira participou, conheceu ou quer conhecer os episódios que marcaram a passagem do grupo pela terra... eita rsrs....
Resgatar as histórias, as fotos, os fatos e quem sabe até um dia se reunir em grande festa.
O blog esta aí... a seqüência é a divulgação e participação daqueles que tem história pra contar, fotos pra enviar e aos poucos deixar este veículo interessante e agradável.

E olha que histórias não faltam...

6 comentários:

Anônimo disse...

Tio,se não me engano o mexicano tinha algo a ver com o Urtigão,das histórias em quadrinhos!!!!
Guido

Anônimo disse...

Armando, achei tua idéia o máximo!!!! Muito boa mesmo!!! Participei da turma no pós gincanas e é muito bom recordar aqueles tempos legais, alegres, com o povo reunido na casa da Tia Mirtes, que sempre recebia a todos como se fossemos da família.
beijão e sucesso!
WanisaL

Anônimo disse...

A história deste grupo vibrante e vencedor nas suas propostas, contada assim num espaço sem limites, faz desta iniciativa um trabalho livre, desembaraçado, bonito e agregador.
Muito bom, Armando!
Tomara este blog vá longe pois o Les Paxá ainda existe para o presente e futuro.
Regina

Unknown disse...

Armando!! Que idéia maravilhos! Não sabia disso e adorei! Temos sim que resgatar o passado, as histórias e tudo mais. Poderíamos realizar neste fim de ano um reencontro daqueles que ainda estão aqui neste mundo! Saudades tbém da Tia Mirtes e familia..Parabéns e mil beijos!! Até
Iveres

Amir disse...

Iveres, lembro agora de vc, vi umas fotos de uma reunião das ex-alunas do Sacre Couer de Marie, onde minha irmã, Sandra, estava presente, bom te rever. (Não sei se escrevi certo o nome do colégio)

Tania disse...

Esta fase das nossa vidas nunca esqueceremos...está viva em minha memória como se fosse hoje! Ah, como é bom relembrar momentos felizes!!!